Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Coronavírus

Casos de Covid em novembro superam soma dos 2 últimos meses e reforçam alerta na Copa

Médicos evitam condenar as tradicionais confraternizações para celebrar as partidas da Seleção, mas pedem cautela

28/11/2022 às 17h24 Atualizada em 28/11/2022 às 17h28
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Hoje em Dia
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Em apenas 25 dias, Minas confirmou mais casos de Covid do que a soma dos últimos dois meses. Só em novembro, 19 mil pessoas ficaram doentes.

A disparada de testes positivos coincide com a circulação de uma nova subvariante e aumenta o alerta para as aglomerações durante as transmissões dos jogos da Copa do Mundo. Hoje, milhares de pessoas são esperadas em vários eventos simultâneos na capital.

Médicos evitam condenar as tradicionais confraternizações para celebrar as partidas da Seleção, mas pedem cautela. O coro para não ignorar a imunização contra o vírus também é relembrado.

“As pessoas devem estar vacinadas para evitar as formas graves e sempre lavar as mãos com álcool, principalmente quando sair na rua. Se possível, evitar aglomerações mantendo o distanciamento. É difícil nessa época, mas é a única forma de evitar o contágio”, afirmou o infectologista Estevão Urbano, que integrou o Comitê de Enfrentamento à doença em BH.

O alerta do especialista chega em meio ao aumento dos casos em todo o país, o que tem motivado ações para barrar o coronavírus. Na metrópole mineira, a máscara voltou a ser obrigatória no transporte público e nas unidades de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes