Quarta, 24 de Abril de 2024
19°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Economia Valores esquecidos

Prazo para sacar valores esquecidos termina em dezembro

29/11/2022 às 10h18
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Há trabalhador precisando de dinheiro extra nesse final de ano que ainda nem se deu conta de que tem uma quantia a receber. O prazo para sacar os valores esquecidos termina agora em dezembro, então é bom se apressar para garantir o seu. Veja como é simples saber se você ou não tem alguma quantia disponível.

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, milhares de trabalhadores ainda podem sacar os recursos do abono salarial referente ao PIS/Pasep do ano de 2019. A quantia segue disponível, mas muitos brasileiros sequer têm conhecimento de que há valores em conta. É preciso correr contra o tempo, no entanto. Veja por quê.

Valores esquecidos

O dinheiro está disponível para um grande grupo de profissionais formais e servidores públicos. Os valores esquecidos chegam ao máximo de um salário mínimo para quem trabalhou todos os meses de carteira assinada no ano de referência do pagamento.

A liberação para saque ou movimentação da quantia segue até dezembro. Sendo assim, quem não resgatou o dinheiro na época tem apenas mais alguns dias para aproveitar o recurso disponível. O abono salarial é um benefício para quem trabalha com carteira assinada e atende aos critérios de pagamento.

Ele vale para o trabalhador que recebe até dois salários mínimos por mês.

O pagamento é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal para quem recebe o PIS. Já o Pasep fica a cargo do Banco do Brasil. O trabalhador recebe até um salário mínimo no valor em vigor. Atualmente é de R$ 1.212.

O cálculo para definir quanto cada pessoa vai receber depende do tempo trabalhado no ano de referência do pagamento. Sendo assim, quem trabalhou durante os 12 meses garante o máximo, que é um salário. De acordo com um levantamento divulgado pelo ministério, cerca de 320 mil pessoas ainda não haviam sacado os recursos do benefício com ano-base 2019 até o mês de abril. O prazo está quase acabando.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
19°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes