
Um morador de Sete Lagoas com problema de ceratocone, doença distrófica e degenerativa da córnea, faz rifa para conseguir fazer transplante das córneas. A rifa em prol da cirurgia de transplante de córneas do Caio Kennedy é no valor de R$ 10,00 cada rifa. O premio fica a escolha do ganhador, um botijão de gás completo ou R$ 300,00 reais no pix ou em dinheiro.
"Eu tenho um problema nas vista chamado Ceratocone, cheguei a comprar a lente de contato pra corrigir a visão mais infelizmente meus olhos rejeitaram a lente, então, fui orientado a fazer um implante nos olhos de anel de ferrara. O doutor Sandro A. Coscarelli da clínica de olhos Enni Coscarelli, disse que meu caso está muito avançado e o implante não irá resolver meu problema, terei que fazer um transplante de córneas. O valor da cirurgia e de 30 mil reais e o doutor Sandro A. Coscarelli vai me ajuda ele irá cobra a metade do valor que é 15 mil reais".
Para ajudar o Caio você pode entrar em contato pelo WhatsApp 31 97254-7543.
O que é o Ceratocone
O ceratocone é uma doença distrófica e degenerativa da córnea, de etiologia multifatorial (genética, hormonal, traumática, inflamatória), que acomete o adolescente ou adulto jovem e se caracteriza por um afinamento e deformação progressiva desta membrana, levando ao aparecimento de miopia, elevado grau de astigmatismo irregular e acentuada baixa da acuidade visual.
Os sintomas apresentados pelo paciente no início da doença são desconforto visual, dor de cabeça, fotofobia, baixa da acuidade visual e troca freqüente das lentes dos óculos. Nas fases mais adiantadas a correção visual com óculos já não resolve e as lentes de contato passam a ser a opção para correção da visão. Entretanto a tolerância às lentes é baixa e a adaptação às mesmas difícil.
O ceratocone tem associação freqüente com alergia e o prurido ocular pode ser o gatilho que desencadeia a doença. Em geral, quanto mais precoce o aparecimento da doença, pior o prognóstico.
Podemos classificar o cone em 4 graus evolutivos, de acordo com a severidade da doença. Assim nos estágios iniciais não existem alterações ao exame clínico senão a baixa da visão com óculos. Nos estágios mais avançados, as alterações são evidentes e consistem no afinamento e dilatação da córnea, aparecimento de estrias e opacidades superficiais e baixa acentuada da acuidade visual. A visão só é possível com lentes de contato.

SETE LAGOAS Saúde abre processo seletivo para médicos especialistas em Sete Lagoas
IMUNIZAÇÃO Sete Lagoas aguarda vacinas para iniciar campanha contra chikungunya
SAÚDE Lei autoriza venda de medicamentos em supermercados com regras específicas Mín. 17° Máx. 28°


