Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Córneas

Sete-lagoano faz rifa para realizar um transplante de córneas

Para ajudar o Caio você pode entrar em contato pelo WhatsApp 31 97254-7543

29/11/2022 às 14h24
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com OIA Notícias
Compartilhe:
Sete-lagoano faz rifa para realizar um transplante de córneas

Um morador de Sete Lagoas com problema de ceratocone, doença distrófica e degenerativa da córnea, faz rifa para conseguir fazer transplante das córneas. A rifa em prol da cirurgia de transplante de córneas do Caio Kennedy é no valor de R$ 10,00 cada rifa. O premio fica a escolha do ganhador, um botijão de gás completo ou R$ 300,00 reais no pix ou em dinheiro.

"Eu tenho um problema nas vista chamado Ceratocone, cheguei a comprar a lente de contato pra corrigir a visão mais infelizmente meus olhos rejeitaram a lente, então, fui orientado a fazer um implante nos olhos de anel de ferrara. O doutor Sandro A. Coscarelli da clínica de olhos  Enni Coscarelli, disse que meu caso está muito avançado e o implante não irá resolver meu problema, terei que fazer um transplante de córneas. O valor da cirurgia e de 30 mil reais e o doutor Sandro A. Coscarelli vai me ajuda ele irá cobra a  metade  do valor que é 15 mil reais".

Para ajudar o Caio você pode entrar em contato pelo WhatsApp 31 97254-7543.

O que é o Ceratocone

O ceratocone é uma doença distrófica e degenerativa da córnea, de etiologia multifatorial (genética, hormonal, traumática, inflamatória), que acomete o adolescente ou adulto jovem e se caracteriza por um afinamento e deformação progressiva desta membrana, levando ao aparecimento de miopia, elevado grau de astigmatismo irregular e acentuada baixa da acuidade visual.

Os sintomas apresentados pelo paciente no início da doença são desconforto visual, dor de cabeça, fotofobia, baixa da acuidade visual e troca freqüente das lentes dos óculos. Nas fases mais adiantadas a correção visual com óculos já não resolve e as lentes de contato passam a ser a opção para correção da visão. Entretanto a tolerância às lentes é baixa e a adaptação às mesmas difícil.

O ceratocone tem associação freqüente com alergia e o prurido ocular pode ser o gatilho que desencadeia a doença. Em geral, quanto mais precoce o aparecimento da doença, pior o prognóstico.

Podemos classificar o cone em 4 graus evolutivos, de acordo com a severidade da doença. Assim nos estágios iniciais não existem alterações ao exame clínico senão a baixa da visão com óculos. Nos estágios mais avançados, as alterações são evidentes e consistem no afinamento e dilatação da córnea, aparecimento de estrias e opacidades superficiais e baixa acentuada da acuidade visual. A visão só é possível com lentes de contato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes