
Com 123 mortes por febre amarela confirmadas em Minas Gerais, o Estado têm a triste marca de uma morte por pessoa em 2017. De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (21) pela Secretaria Estadual de Saúde, outros 67 casos de óbitos estão sob investigação, o que pode elevar ainda mais este número.
Três novas mortes pela doença foram confirmadas desde o último boletim da pasta, emitido na última sexta-feira (17). Atualmente 94 municípios têm casos de febre amarela sob suspeita e outras 54 cidades estão com casos confirmados da doença.
Até o momento, Minas já tem mais de 1.100 notificações da doença, o mair número de ocorrências na epidemia que atinge o país, que já é o maior surto da história do Brasil.
Para tentar conter a doença, foram distribuídas mais de 5 milhões de doses de vacina em Minas. Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 2,8 milhões de pessoas já foram vacinadas desde o começo do surto no Estado.

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 17° Máx. 24°


