Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes POR ÁGUA ABAIXO

Brasil luta, mas perde para a Croácia nos pênaltis e dá adeus à Copa do Mundo

Seleção entristece centenas de milhões de torcedores que sonhavam com o hexacampeonato

09/12/2022 às 14h54
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Brasil luta, mas perde para a Croácia nos pênaltis e dá adeus à Copa do Mundo

Imaginávamos que seria sofrido, mas desse jeito? O Brasil lutou o tempo inteiro, a Croácia demonstrou o seu poder defensivo e a decisão das quartas de final da Copa do Mundo precisou ser decidida nos pênaltis. Favorito e com mais qualidade, a seleção brasileira parece ter se abatido e perdeu, sendo eliminada, pela segunda vez consecutiva, nesta fase do torneio.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais já indicavam o que estava por vir: uma Croácia bem postada defensivamente e um Brasil com dificuldade de criar jogadas. Neymar, por exemplo, até tentava lances individuais, mas a bola quase sempre parava antes de se entrar na grande área. O tempo foi passando, e o receio da torcida verde a amarelo aumentando.

Apostando em contra-ataques, os europeus iam pelos espaços que estavam sobrando, e os defensores brasileiros tiveram que se esforçar para interceptar os adversários. Com algumas fracas finalizações do Brasil, a primeira etapa se encerrou sem lances de grande perigo, e com uma expectativa por uma partida mais aberta na segunda etapa.

Segundo tempo

Num primeiro momento, parecia que os jogadores do Brasil ouviram poucas e boas no vestiário, pois, no início do segundo tempo, houve mais ímpeto pela busca ao gol. Mas, e minutos, as coisas voltaram ao que eram no primeiro tempo. Os croatas se organizaram em campo e dificultaram ainda mais a saída de bola dos sul-americanos.

Alguns lapsos, em bolas enfiadas entre a defesa da Croácia, deram esperança para a bola finalmente entrar no gol, mas jogadores como Neymar e Paquetá pararam no regular goleiro Livakovic. Tite realizou alterações, trocando os atacantes, fazendo a seleção se arriscar mais, mas o placar não se alterou.

Prorrogação

Os 90 minutos ficaram para trás, mas as fortes emoções, não. Com a equipe mais cansada e pressionando, a Croácia tratou de assustar os brasileiros, chegando perto do gol, mas não era interessante levar para os pênaltis. E são nessas horas que a importância de um craque e camisa 10 decidir.

Praticamente no último lance do primeiro tempo da prorrogação, Neymar fez boa jogada, tabelou com Paquetá na entrada da área, se enfiou entre os zagueiros, passou pelo goleiro e chutou de direita, no alto, para delírio da nação! Brasil 1 a 0, finalmente.

Quando a classificação já se encaminhava, veio o "balde de água fria": Orsic pegou a bola na esquerda e cruzou para Petkovic, que pegou de primeira, de esquerda, na entrada da área. A bola desviou em Marquinhos e morreu no fundo das redes, no canto direito do gol de Alisson. 1 a 1. Houve alguns sustos, mas a partida foi para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

O quê: Croácia x Brasil

Motivo: quartas de final da Copa do Mudo

Quando: sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 às 12h (de Brasília)

Onde: estádio Education City, em Ar Rayyan, no Catar

Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Budimir); Brozovic (Orsic), Modric, Kovacic (Majer) e Pesalic (Vlasic); Kramaric (Petkovic) e Perisic. Técnico: Zlatko Dali?

Brasil: Alisson, Militão (Alex Sandro), Thiago Silva, Marquinhos, Danilo; Casemiro, Paquetá, Neymar, Vinícius Júnior (Rodrygo), Raphinha (Antony) e Richarlison (Pedro). Técnico: Tite

Arbitragem: Michael Oliver (ING); Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING). VAR: Pol Van Boekel (NED)

Gols: Petkovic, aos 11' do 2ºT da prorrgação (CRO); Neymar, aos 15' do 1ºT da prorrogação (BRA)

Cartões amarelos: Brazovic e Petkovic (CRO) e Danilo, Casemiro e Marquinhos (BRA)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes