Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Economia IPVA

Escala de pagamento do IPVA 2023 tem previsão de início em março em Minas

Neste ano, os pagamentos também iniciaram em março. Os motoristas que optaram por parcelar o valor puderam dividir o montante em três vezes, até maio.

16/12/2022 às 13h46
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com g1 Minas — Belo Horizonte
Compartilhe:
Carros em Belo Horizonte — Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG/Divulgação
Carros em Belo Horizonte — Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG/Divulgação

A escala de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 em Minas Gerais deve começar em março, de acordo com o governo do estado.

Neste ano, os pagamentos também iniciaram em março. Os motoristas que optaram por parcelar o valor puderam dividir o montante em três vezes, até maio.

O governo ainda não deu detalhes sobre o calendário, a emissão de guias e os valores do IPVA 2023. Segundo a Secretaria de Estado de Fazenda, as informações serão divulgadas "em momento oportuno".

Em 2022, o IPVA foi congelado em Minas. Para o recolhimento do imposto de veículos usados, foram considerados os valores da tabela prevista para o exercício de 2021.

Quem deixou de pagar o tributo no prazo estabelecido pode solicitar o parcelamento dos débitos vencidos, sendo eles inscritos ou não em dívida ativa, no site da Fazenda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes