Sexta, 26 de Abril de 2024
19°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Letra de médico

Google pretende usar inteligência artificial para decifrar "letra de médico"

28/12/2022 às 14h24
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Quem nunca reclamou da letra de alguns médicos? A escrita dos profissionais de saúde é motivo frequente de reclamações por ser difícil de ler. Mas o Google promete acabar com esse problema através de um modelo de Inteligência Artificial (IA) para decifrar caligrafias.

Durante a conferência anual da gigante de tecnologia na Índia, a empresa anunciou estar trabalhando com farmacêuticos em um modelo de aprendizado de máquina alimentado por IA que pode decodificar notas médicas escritas de forma ilegível e, assim, tentar evitar possíveis erros na hora da leitura e venda dos medicamentos.

Segundo os desenvolvedores, a tecnologia será integrada ao Google Lens e poderá ser utilizada em documentos antigos, danificados e com caligrafia ruim. Desta forma, suas aplicações poderão auxiliar os usuários no dia a dia e no progresso de pesquisas documentais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes