Sexta, 26 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Decisão TJD-MG

TJD-MG mantém Ipatinga no Módulo I do Campeonato Mineiro

Julgamento negou recurso do Betim, que deve recorrer da decisão e manter a suspensão do início do Estadual

16/01/2023 às 21h43
Por: Redação Fonte: Rádio Itatiaia
Compartilhe:
TJD-MG mantém Ipatinga no Módulo I do Campeonato Mineiro

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) negou, em julgamento realizado na noite desta segunda-feira (16), o recurso do Betim, que denuncia supostas irregularidades na inscrição de atletas do Ipatinga e entende ter direito a uma vaga no Módulo I do Campeonato Mineiro.

O julgamento absolveu o Ipatinga no artigo que punia o clube desportivamente, com a suspensão e a perda de pontos. Com a decisão favorável dos magistrados, o clube do Vale do Aço segue entre as 12 equipes que estão aptas para a disputa da elite do torneio.

O presidente do clube do Vale do Aço, Nicanor Pires, foi considerado culpado e condenado a 540 dias de suspensão e multa de R$ 10 mil. O Ipatinga também foi multado em R$ 20 mil.

Após a derrota no TJD-MG, o Betim já prepara o recurso que será apresentado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), última instância dentro dos tribunais nacionais da esfera esportiva.

Entenda o caso

Em setembro de 2022, o Betim apresentou uma denúncia sobre supostas irregularidades na inscrição de atletas do Ipatinga no Módulo II do Campeonato Mineiro.

Em dezembro, o TJD-MG entendeu por maioria que não teria competência para julgar o mérito. Na última sexta-feira, o STJD determinou a suspensão do Campeonato Mineiro até que a questão fosse resolvida.

A partir da decisão, a FMF marcou uma sessão para o julgamento de uma medida inominada para esta quinta-feira (19), mas decidiu julgar o mérito nesta segunda-feira, quando não atendeu o recurso do Betim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes