
O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) negou, em julgamento realizado na noite desta segunda-feira (16), o recurso do Betim, que denuncia supostas irregularidades na inscrição de atletas do Ipatinga e entende ter direito a uma vaga no Módulo I do Campeonato Mineiro.
O julgamento absolveu o Ipatinga no artigo que punia o clube desportivamente, com a suspensão e a perda de pontos. Com a decisão favorável dos magistrados, o clube do Vale do Aço segue entre as 12 equipes que estão aptas para a disputa da elite do torneio.
O presidente do clube do Vale do Aço, Nicanor Pires, foi considerado culpado e condenado a 540 dias de suspensão e multa de R$ 10 mil. O Ipatinga também foi multado em R$ 20 mil.
Após a derrota no TJD-MG, o Betim já prepara o recurso que será apresentado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), última instância dentro dos tribunais nacionais da esfera esportiva.
Entenda o caso
Em setembro de 2022, o Betim apresentou uma denúncia sobre supostas irregularidades na inscrição de atletas do Ipatinga no Módulo II do Campeonato Mineiro.
Em dezembro, o TJD-MG entendeu por maioria que não teria competência para julgar o mérito. Na última sexta-feira, o STJD determinou a suspensão do Campeonato Mineiro até que a questão fosse resolvida.
A partir da decisão, a FMF marcou uma sessão para o julgamento de uma medida inominada para esta quinta-feira (19), mas decidiu julgar o mérito nesta segunda-feira, quando não atendeu o recurso do Betim.
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

