Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Cruzeiro

Cruzeiro de volta ao interior? CEO do clube comenta possibilidade para 2023

Após rompimento com o Mineirão, Raposa poderá disputar algumas partidas em estádios do interior quando houver conflito de datas no Independência, em BH

26/01/2023 às 17h30
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com SE
Compartilhe:
Cruzeiro poderá voltar ao Parque do Sabiá, em Uberlândia, em 2023
Cruzeiro poderá voltar ao Parque do Sabiá, em Uberlândia, em 2023

Após o rompimento com o Mineirão para a sequência da temporada de 2023, o Cruzeiro encaminhou um princípio de acordo com o América para mandar todos os seus jogos no Independência, em Belo Horizonte. Entretanto, o CEO Gabriel Lima admitiu a possibilidade de o clube disputar algumas partidas nos estádios do interior do estado quando houver conflito de datas no Horto.

desejo cruzeirense é de permanecer no Gigante da Pampulha, mas em condições de faturamento mais vantajosas do que as apresentadas pela Minas Arena – empresa que administra o estádio. Enquanto isso não ocorre, a diretoria estuda e mapeia outras alternativas. 

"Tem, sim, a discussão de levar alguns jogos para o interior. A gente está com essa discussão. O Enrico tem visitado algumas arenas no interior, principalmente para ver condições de terreno de jogo e o que a gente faria de maneira rápida, mas o acordo com o Independência está muito bem encaminhado", disse ao canal Samuel Venâncio.

Ainda segundo Gabriel Lima, Enrico Ambrogini, diretor de operações do Cruzeiro, inclusive, já fez uma inspeção no Parque do Sabiá para analisar as condições gerais do estádio. "A gente aproveitou que ele estava próximo (de Uberlândia) e foi fazer uma visita", disse.

Desde que Ronaldo Nazário assumiu a gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzeiro vem tentando aproximar ainda mais o torcedor do interior do clube. A possibilidade de disputar partidas em outras praças seria mais uma boa oportunidade para corroborar com essa estratégia.

"Podendo mandar alguns jogos no interior, garantindo que não tenha nenhuma perda técnica, que é o mais importante, e que os estádios estejam em condições, faremos o esforço de mandar jogos. Principalmente se coincidir datas com jogos do Independência", completou o CEO.

Nas datas previstas na tabela da Federação Mineira de Futebol (FMF), a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro terá todos os jogos disputados no mesmo horário. Sendo assim, haverá um conflito nos jogos de Cruzeiro e América, mandantes em seus respectivos duelos.
 

Cruzeiro no interior

O último jogo do Cruzeiro como mandante no interior de Minas foi em 16 de setembro de 2021. Na ocasião, o time estrelado empatou por 1 a 1 com o Operário-PR, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Porém, apenas 5.373 torcedores puderam acompanhar de perto a equipe naquela oportunidade. O jogo teve público reduzido em razão das restrições contra a pandemia da COVID-19. 
 
Desde então, todas as vezes que o Cruzeiro precisou mandar suas partidas fora do Mineirão, ele utilizou o Independência ou o Mané Garrincha, em Brasília, como alternativas.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes