Quarta, 24 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Mudanças

WhatsApp começa a liberar recurso que permite enviar mensagens para até 5 mil pessoas

De acordo com o WhatsApp, a ferramenta objetiva manter conversas focadas em assuntos específicos

27/01/2023 às 09h01
Por: Redação Fonte: BHZ
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O WhatsApp começou a liberar, nesta quinta-feira (26), um recurso que permite enviar mensagens para até 5 mil pessoas e reunir grupos semelhantes em um só lugar. Trata-se da “Comunidades”, funcionalidade anunciada no ano passado.

Pouco antes das eleições presidenciais de 2022, a ferramenta gerou polêmica pois havia o temor de que pudesse prejudicar o combate às fake news. Apesar de ser testado há vários meses, o WhatsApp determinou que o lançamento no Brasil ocorresse somente após o resultado das urnas.

De acordo com o WhatsApp, a ferramenta objetiva manter conversas focadas em assuntos específicos. A atualização busca conectar vários grupos sob uma mesma categoria para organizar as conversas no aplicativo.

O recurso permite navegar entre os grupos e enviar avisos coletivos. Na aba principal de cada Comunidade, o usuário tem acesso à descrição e a uma lista de grupos nos quais as pessoas podem escolher entrar.

Mensagens para até 5 mil pessoas

É possível adicionar até 50 grupos em uma comunidade, além do grupo de avisos, sendo que os participantes podem entrar em qualquer grupo da comunidade. Vale dizer que somente os administradores do grupo terão permissão para enviar mensagens na conversa do grupo de avisos, que comporta até 5 mil participantes.

A empresa reforça que as Comunidades do WhatsApp estão disponíveis apenas em alguns países. Além disso, a implementação é gradual, então não acontece em todos os smartphones de uma só vez.

“As pessoas poderão receber avisos enviados para toda a comunidade e organizar grupos menores para discutir os assuntos que são de seu interesse com facilidade. Suas mensagens e chamadas pessoais feitas nas comunidades são sempre protegidas com a criptografia de ponta a ponta”, diz o WhatsApp.

Como criar uma comunidade no WhatsApp?

O novo recurso do WhatsApp começa a ser disponibilizado para computadores, smartphones Android e iOS.

Veja abaixo como criar uma comunidade:

Web e computador

  1. No WhatsApp, clique em Mais opções acima da lista de conversas;
  2. Insira um nome, uma descrição e uma imagem para a comunidade;
  3. Clique na seta verde para adicionar grupos já existentes ou para criar um novo grupo e adicioná-lo à comunidade;

Na sequência, basta criar ou adicionar grupos a uma comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Qui 29°C 17°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 17°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes