Sábado, 15 de Junho de 2024
25°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Celulares

Aparelhos celulares poderão vir com 'botão do pânico' para ajudar em casos de agressão ou ameaça

30/01/2023 às 14h08
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 2.922/22, que determina a instalação de "botão de pânico" em todos os telefones celulares homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Pelo texto, o aparelho servirá para proteger pessoas em casos de ameaça ou agressão, permitindo o acionamento imediato das autoridades policiais e o compartilhamento, em tempo real, da localização do celular, mesmo com a tela bloqueada.

Autor do projeto, o deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) explicou que a ideia é obrigar os fabricantes de aparelhos de telefonia móvel a implementarem dispositivos de pânico com acionamento fácil, para ser utilizado sempre que alguém estiver em situação de risco.

“Diversos crimes poderiam ser evitados se houvesse uma forma mais simples e ágil de entrar em contato com autoridades ou familiares mais próximos, principalmente quando a pessoa se sinta ameaçada”, afirmou o autor da proposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 28°

Dom 28°C 13°C
Seg 27°C 13°C
Ter 28°C 13°C
Qua 28°C 15°C
Qui 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes