
A Delegacia de Matozinhos vai perder cinco agentes a partir desta segunda-feira (06). A situação foi divulgada com exclusividade pelo Por Dentro de Tudo na sexta-feira e confirmada pela assessoria de imprensa da PCMG. O fato se dá por conta da criação da Regional de Pedro Leopoldo.
O tema foi abordado com preocupação pelo Vereador Sargento Martins, que enviou um ofício ao Deputado Estadual Douglas Melo pedindo ajuda. “Solicito o auxílio de Vossa Senhoria junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública, objetivando apoio à Unidade de Polícia Civil de Matozinhos em face a perda de efetivo uma vez que com a criação da Regional de Pedro Leopoldo, a Delegacia de Matozinhos que já dispunha de pouco efetivo, irá perder em torno de 05 agentes, situação essa que irá impactar diretamente na segurança pública”, consta no documento enviado ao Deputado.
A reportagem apurou que tal medida representa uma redução de 30% dos serviços referentes a polícia judiciária. Outra informação importante é que esse corte de policiais acontecerá já nesta segunda-feira, dia 06.
A situação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais, que enviou uma nota explicando a situação. Confira abaixo!
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclarece que os citados investigadores, que exerciam suas funções na Delegacia de Polícia em Matozinhos, foram designados para prestar serviço na cidade de Pedro Leopoldo, a partir da próxima segunda-feira (6/2), especificamente no plantão Digital, iniciativa inovadora que busca otimizar o atendimento das ocorrências, beneficiando as cidades de Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de Morais e Capim Branco, evitando o deslocamento de vítimas, testemunhas, suspeitos e policiais militares. A PCMG esclarece que a remoção dos servidores não acarretará prejuízo ao trabalho da Polícia Civil em Matozinhos. Portanto, a decisão adotada pela PCMG de remover os servidores objetiva uma melhor prestação de serviço à população dos quatro municípios.

Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira e ferir enteada com facão em Prudente de Morais
Furto Homem é preso após furtar R$ 1 mil de veículo estacionado em frente a unidade de saúde em Fortuna de Minas
Violência Doméstica Jovem é preso após agredir namorada e fugir da polícia em Sete Lagoas
Desentendimento Confusão em supermercado termina em agressões e cinco pessoas são detidas em Sete Lagoas
Urgente URGENTE: morre o passageiro que estava internado no Hospital Municipal de Sete Lagoas após acidente na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas
Acidente Tio fica em estado gravíssimo após sobrinho capotar caminhonete na estrada de acesso à Serra de Santa Helena em Sete Lagoas; motorista estava embriagado
Atualização Atualização: motim em centro socioeducativo de Sete Lagoas deixa danos e agentes ameaçados
Atentado Violência: sete pessoas se envolvem em briga e um homem é baleado sete vezes durante discussão em Sete Lagoas
Fuga “Dom”, chefe do estelionato em Sete Lagoas, forjou a própria morte para dificultar sua captura Mín. 21° Máx. 32°

