
Depois de intensa análise e cálculos do impacto sobre a folha da Administração o Prefeito de Paraopeba, Aroldo Costa Melo (Aroldinho), resolveu junto a Secretaria de Fazenda e Educação, que será concedido o reajuste de 14,95% ao vencimento básico dos profissionais do Magistério atendendo assim percentual apontado pelo Piso Nacional na portaria do Ministério da Educação, com efeitos retroativos a 01/01/2023.
Em sua fala, o prefeito reafirma seu zelo e compromisso em valorizar a todos os profissionais e propiciar melhorias no ensino municipal, porém, ressalva que deve se preocupar em manter em dia e dentro das normas legais percentuais de gastos com pessoal, á vista da Lei de Responsabilidade Fiscal e respeito aos demais servidores públicos.
“Por vezes o governo Federal só indica percentuais de reajuste e não aponta ou envia recursos para fazer frente a estas despesas”, afirma o prefeito.
Com a concessão desse reajuste, a atual Administração investe no que é mais importante: a valorização dos profissionais da Educação e o retorno é garantido!
“O compromisso é de trabalhar dia a dia arduamente, com responsabilidade, e seguir na política de valorização dos servidores, buscando assim melhores resultados para a população em geral”, afirmou Aroldinho.
VEJA O VÍDEO!

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 20° Máx. 32°

