
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (14 de fevereiro) uma nova operação contra os atos golpistas do dia 8 de janeiro. Duas pessoas foram presas em Minas Gerais e três são consideradas foragidas.
Celso Teixeira de Jesus e Laudenir Vieira Rodrigues foram presos no interior do estado.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade com o G1, na ocasião da invasão, o empresário do segmento de roupas femininas de Sete Lagoas, Alcimar Francisco da Silva, postou um vídeo em que aparece ao lado de um homem vestido com a camisa da Seleção Brasileira segurando o quadro do ex-presidente Jair Bolsonaro (REVEJA ABAIXO).
Ver essa foto no Instagram
Alcimar Francisco da Silva diz: "Meu herói aqui, estou na casa dele, na nossa casa", se referindo à imagem do ex-presidente durante a invasão no Congresso Nacional, em Brasília, no último domingo (8).
Após exaltar o ex-presidente, o comerciante de Sete Lagoas segue caminhando e filmando a invasão e depredação do Congresso. A galeria onde ficavam expostos os quadros dos ex-presidentes do Brasil também foi saqueada e vandalizada.
Na tarde de domingo, bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto com pedaços de paus e pedras.
Eles quebraram vidraças e depredaram os espaços. Até o fim da noite, cerca de 300 pessoas tinha sido detidas. Já na manhã desta segunda-feira (9), 1.200 radicais foram retirados de acampamentos e encaminhados à Polícia Federal.

CURVELO Polícia Militar desarticula ponto de tráfico em Curvelo, prende quatro homens e apreende adolescente, armas e drogas
Além Paraíba Justiça condena escola de Além Paraíba a pagar R$ 25 mil a professor demitido após tratamento contra câncer
SETE LAGOAS Dono do Point do Baixinho é preso em Sete Lagoas suspeito de roubo contra passageiros de aplicativo
Sete Lagoas Coronel Emiliano Lages assume comando da Polícia Militar na região de Sete Lagoas
BELO HORIZONTE Morador reage a assalto, desarma suspeito e atira contra criminosos em Belo Horizonte
CORDISBURGO “Manda o padre ir pro meio do inferno”: áudio com ataques a padre e à Igreja Católica é investigado em Cordisburgo Mín. 20° Máx. 34°


