Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Entretenimento Carnaval

5 dicas para curtir o Carnaval e economizar

16/02/2023 às 11h01 Atualizada em 16/02/2023 às 11h12
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Provu
Compartilhe:
5 dicas para curtir o Carnaval e economizar

O carnaval já está chegando e você deixou para se organizar de última hora para curtir os dias de folia? Neste ano, o carnaval vai ficar 15% mais caro em 12 meses, segundo levantamento da FGV, e a inflação acumulada neste mesmo período foi de 4,62%. Em geral, gastos com lazer não estão previstos no orçamento, mas é possível garantir a diversão sem pesar no bolso e se proteger de golpes nesse período. 

 

Se você é aquela pessoa que adora carnaval, mas ao mesmo tempo se preocupa com o bolso, a Provu, fintech especializada em crédito pessoal, traz dicas para aproveitar os dias de folia sem se descuidar das finanças.

 

Opte por programas gratuitos

Pesquise na sua cidade o que está acontecendo. Os blocos de rua são ótimas oportunidades para curtir o carnaval, assim você economiza com os ingressos.

 

Leve suas bebidas e alimentos

Quer economizar nos bloquinhos? Vale organizar com os amigos o rateio na compra das bebidas e dos petiscos no supermercado mesmo. Leve um cooler ou isopor com os alimentos e bebidas, assim todos aproveitam a folia e ainda gastam bem menos. 

 

Faça você mesmo

Se você é uma pessoa que gosta de colocar a mão na massa e explorar a criatividade, que tal produzir a sua própria fantasia? Ou criar uma com o que você já tem? Dá para encontrar vários tutoriais na internet para se inspirar. Assim, você pode economizar e ainda consegue dar o seu toque pessoal e se destacar com a sua criatividade, além de ser uma opção sustentável. Caso não consiga customizar a sua fantasia, peça emprestada a um amigo.

 

Cuidados com os pertences e golpes

Para curtir as festas de rua, o ideal é levar só o essencial. Opte por usar pochete ou doleira, por serem acessórios de uso bem próximo ao corpo. Também vale ficar de olho em golpes na hora de pagar. De preferência, utilize dinheiro ao invés de cartão, mas se não for possível, nunca deixe o seu cartão na mão do vendedor para que ele faça o pagamento. Passe você mesmo o cartão na maquininha.

 

Desinstale aplicativos de banco

O Pix facilitou muito os pagamentos e tem sido amplamente utilizado pelos brasileiros. Mas se puder evitar utilizá-lo nas festas de rua, é o ideal. Se for levar o celular para a folia, desinstale aplicativos de banco, assim, caso você perca o aparelho – e esperamos muito que isso não aconteça! – evita que alguém se aproveite de aplicativos que estavam abertos para realizar pagamentos nessa modalidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes