Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Especiais Aniversário

“60 anos de Fortuna de Minas” na próxima quarta-feira (1º de março) terá apresentação da dupla Althair & Alexandre

Larissa Cunha também apresentará na Praça Central da cidade

24/02/2023 às 16h30
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
“60 anos de Fortuna de Minas” na próxima quarta-feira (1º de março) terá apresentação da dupla Althair & Alexandre

Na próxima quarta-feira, dia 1º de março, Fortuna de Minas completa 60 anos.

Para comemorar o aniversário de emancipação do município haverá programação com abertura oficial a partir das 16h30min.

Haverá na Praça Central da cidade, apresentação da dupla Althair & Alexandre e de Larissa Cunha.

Althair & Alexandre (antes chamados de Ataíde & Alexandre) é uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil formada por Nelson Amado de Oliveira, o Ataíde (Belo Horizonte13 de fevereiro de 1964) e Laudarcy Ricardo de Oliveira, o Alexandre (Carmo do Rio Claro26 de julho de 1962). A dupla começou no princípio dos anos 80.

Em 1996, a dupla lançou o primeiro disco, pela gravadora Velas, com destaque para as composições "Não Brinque Comigo" e "Página Rasgada", parcerias de Alexandre e Rick, da dupla Rick & Renner, e João Paulo, da então dupla João Paulo & Daniel.

Em 2012, gravaram o DVD “Ataíde & Alexandre – Ao Vivo em Vitória”, o 25º da carreira, e que teve participações de Ricardo Chaves e Grupo Forró Namoro Novo, além de um depoimento de Zezé di Camargo. Como compositor, Alexandre fixou-se como um dos principais da música sertaneja moderna, com cerca de 1500 composições gravadas por diversos artistas da música sertaneja (tendo Rick da dupla Rick & Renner como um de seus principais parceiros), muitos deles sucessos, como "Página de Amigos", com Chitãozinho e Xororó, "Deus Me livre", pelo grupo Raça Negra, "Hoje Eu Sei", por João Paulo & Daniel, "Cara de Pau, por Rick & Renner, "Apaziguar", por Bruno & Marrone, "Nóis Namora", por Zezé di Camargo & Luciano, "Ô de Casa, Ô de Fora", por Rionegro & Solimões, "Amor de Violeiro", por Eduardo Costa, "Quem Disse Que Esqueci", por Milionário & José Rico, e "Apaixonado por Você", por Gino & Geno, entre muitas outras.

Em agosto de 2016, a dupla passou a se chamar Althair & Alexandre O motivo da troca de nome é referente a uma ação judicial que Ataíde, ex-integrante abriu, na qual não utilizasse mais seu nome.

A dupla lançou ao longo da carreira vinte e quatro álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e uma coletânea.

Alguns de seus grandes sucessos são "Deus Me Livre", "Tá Nervoso...Vai Pescá", "Laço Aberto", "Doces Palavras", "Rosas e Versos", "Luzes da Ribalta", "Táxi", Madrugada Amiga", "Estrada do Amor", "Você Marcou pra Mim", "Amor Carrapicho", entre outros. A música "Deus Me Livre" foi regravada pelo grupo Raça Negra.

Veja abaixo o vídeo com apresentação da dupla Althair & Alexandre!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes