
A definição ocorreu na noite deste sábado e foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol, horas depois de o ge publicar a possibilidade ser levada para Sete Lagoas. A consulta foi feita à diretoria do Democrata SL nos últimos dias, diante de uma possível inviabilidade de atuar no Independência, local que o Cruzeiro jogou três jogos como mandante e em que o América é titular nos mandos.
Em consulta do ge a membros da diretoria do América, o Coelho não abre mão de ter o vestiário de mandante, o banco à direita e nem o Setor Pitangui. O restante poderia ser cedido ao Cruzeiro. As exigências é que inviabilizaram um eventual acordo.
O estádio de Sete Lagoas, a pouco mais de 70 km de Belo Horizonte, tem capacidade para pouco mais de 18 mil pessoas. No dia do clássico, o Democrata vai atuar no Triangular do Rebaixamento atuando como visitante.
Na temporada 2021, o Cruzeiro mandou três jogos na Arena do Jacaré: um pelo Campeonato Mineiro (2 a 0 sobre a URT) e dois pela Série B ( 1 a 0 sobre a Ponte Preta e 1 a 1 com o Operário). Na ocasião, o time fez parceria também para diminuir custos.
Para o jogo deste sábado, contra o Democrata SL, a viabilidade de mandar a partida no estádio foi consultada junta à Federação Mineira de Futebol (FMF), mas a situação foi negada por configurar inversão de mando de campo.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

