
Conforme amplamente publicado pelo Site Mega Cidade, a Câmara Municipal de Sete Lagoas passa por perda de credibilidade e enormes desgastes, devido a truculência na gestão do atual presidente Caio Valace.
Então, na Reunião Ordinária da manhã desta terça-feira (21), no momento das comunicações pessoais, dois vereadores cobraram providência de Caio Valace, pedindo a realização de uma reunião extraordinária para buscar solução para a situação.
O vereador Ismael Soares disse que a própria Câmara está sendo culpada por ser causa de matérias na imprensa demonstrando a realidade negativa da casa. “Vereadores tem levado o debate para o lado pessoal, onde uns tem ficado com os outros. Devemos fazer uma reflexão e gostaria que o presidente marcasse uma reunião com todos os vereadores para possamos encontrar um meio de trabalhar com mais harmonia e dar prazer aos nossos eleitores, apresentando propostas.”, solicitou. Para o vereador Ismael Soares, do jeito que está ocorrendo não está havendo democracia e diálogo.
Já o vereador Rodrigo Braga salientou que há várias reuniões tem ocorrido tanta coisa negativa, tantas falas que ofendem, tantos atos que diminuem o trabalho da Câmara, levando em conta que os vereadores são representantes de uma grande parcela da população que por diversas vezes se envergonha de vê-los no nível de discussão na casa como está acontecendo.
“Somos 17 vereadores, estamos aqui há mais de dois anos, temos acesso mútuo entre si e ninguém levanta em paz em uma terça-feira para vir ao plenário e decidir a vida da população. Então precisamos pensar um pouco nisso! Qual o tipo de representatividade estamos tendo para a nossa cidade? Nossa cidade tem orgulho de olhar para nós e ver os representantes que ela tem? São falas de baixo calão, formas desrespeitosas de lidar com o outro e isso é muito feio para pessoas que representam o legislativo de uma cidade.”, advertiu Rodrigo Braga.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 18° Máx. 26°

