Sexta, 26 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Economia FECONEX

Feconex 2023 é lançada oficialmente e todos os 225 estandes já estão reservados

24/03/2023 às 08h53
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Feconex
Compartilhe:
Feconex 2023 é lançada oficialmente e todos os 225 estandes já estão reservados

A segunda edição da Feira da Conexão entre Indústria, Comércio e Serviços de Sete Lagoas (Feconex) foi lançada oficialmente, nesta quarta-feira (22), no salão do Clube Bela Vista. O prestigiado coquetel para expositores, apoiadores e patrocinadores marcou o “pontapé inicial” do evento, que já é sucesso absoluto e, definitivamente, entra no calendário do turismo de negócios da região. A pouco menos de cinco meses da abertura da Feira, que ocorre em 16 de agosto, todos os 225 estandes disponíveis já têm contrato assinado ou intenção de reserva.

A organização anunciou algumas novidades que vão tornar os quatro dias de feira ainda mais intensos para que expositores possam se conectar a novas possibilidades e fazer bons negócios. Associação Comercial e Industrial (ACI), Grupo UAI e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) querem, em 2023, fazer com que a Feconex impulsione, ainda mais, a economia, não apenas da cidade, mas de toda a região.

Uma das importantes novidades para este ano foi a chegada do Siccob Credisete, que abraçou a proposta como patrocinador máster. “Com muita satisfação, o Sicoob se apresenta como patrocinador da feira porque comunga com nosso propósito de cooperação. Cumprindo esse papel há quase 36 anos, temos um forte compromisso com a comunidade local. Esperamos que a feira gere bons frutos para todos”, disse o presidente da cooperativa de crédito, Leonardo Chaves.

Um dos fatores para que a Feconex 2023 já seja um sucesso, não apenas pelo que apresentou em seu ano de estreia, é, sem dúvida, a credibilidade das entidades que assinam a produção. O presidente da ACI, José Roberto da Silva, falou do desafio que foi tirar o projeto do papel no seu primeiro ano e agradeceu a todos pela confiança. “Era um desafio grande e quem apostou no ano passado teve um sucesso estrondoso. Espero que todos se sintam satisfeitos com a feira e agradeço pela confiança”.

Fortalecer e promover novas conexões entre os participantes é uma das principais diretrizes da feira e, para o presidente da CDL, Geraldir Alves, “a nossa conexão deu certo. Esse pilar mostra que as instituições estão trabalhando juntas e o associativismo está aí para melhorar a nossa economia. Tenho certeza que a feira vai se consolidar no calendário para novas conexões e fortalecer o nosso ambiente de negócios”, afirma.

A fim de que os dias de evento neste ano sejam mais produtivos para quem expõe e atrativos para quem visita, a organização trabalha em pontos-chave para proporcionar uma experiência diferenciada. A estrutura será otimizada, haverá dois acessos ao evento, a possibilidade de novas conexões será maior e a arte e a cultura locais serão ainda mais valorizadas.
Outra novidade comemorada por quem terá estande na Feconex 2023 é o planejamento para ações exclusivas aos expositores. A iniciativa busca maior conexão e geração de negócio entre os membros participantes da feira. Sebrae e o Governo do Estado estão envolvidos nessa interação para alavancar novas possibilidades a todos.

O presidente do Grupo UAI, Gabriel Ferrari, tem consciência do desafio, e confia em mais um grande evento porque o propósito é muito nobre. “É uma responsabilidade enorme realizar a Feconex, porque todos confiam na gente. Mas acreditamos no espírito de cooperativismo e a Feconex é a materialização disso”, entende.

Feconex 2023 em alguns números:

Estandes: saltaram de 164 em 2022 para 225 neste ano (129 confirmados e 96 reservados até o momento).
Restaurantes: eram quatro e agora são seis opções.
Estacionamento: serão cerca de 1.000 vagas para visitantes e espaço exclusivo para expositores.
Acessos: este ano serão duas entradas, uma para visitantes e outra exclusiva para expositores.
Público: a estimativa para 2023 são de 20 mil visitantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes