Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Efetivo

Governo anuncia nomeação de quase 600 policiais civis para fortalecer a segurança em Minas

25/03/2023 às 09h40
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), anunciou nesta quinta-feira (23/3) a nomeação de profissionais que irão ampliar o efetivo da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e reforçar a segurança pública no Estado.

A medida foi autorizada pelo Comitê de Orçamento e Finanças prevê a nomeação de até 599 profissionais excedentes de concursos públicos da Polícia Civil serão nomeados para diversos cargos na instituição.

Destas nomeações, 581 já foram autorizadas para provimento imediato e distribuídas entre os cargos disponíveis, sendo 60 para técnico assistente da Polícia Civil, 35 para analista da Polícia Civil, 69 para delegado de polícia, 170 para investigador, 242 para escrivão, dois para médico legista e três para perito criminal.

“São profissionais de áreas técnicas, administrativas, delegados, investigadores, peritos criminais, escrivães e médicos legistas, que vêm reforçar a Polícia Civil de forma a garantir que Minas Gerais continue sendo o Estado mais seguro do Brasil”, afirmou a secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes