Sexta, 26 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Jogos de verão

Paratleta de Sete Lagoas Léo Chaves sobe mais uma vez ao pódio

27/03/2023 às 10h41
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com OIA Notícias
Compartilhe:
Paratleta de Sete Lagoas Léo Chaves sobe mais uma vez ao pódio

Em seu retorno as competições, o atleta paralímpico sete-lagoano Léo Chaves conquistou o 1º lugar nos jogos de verão 2023 na prova de 1.000m na categoria PCD realizado no último sábado (25) em Lagoa da Prata.

Atleta de natação paralímpica do Democrata de Sete Lagoas e com apoio do clube Huracan atlético clube também da cidade, mostrou mais uma vez sua força e representatividade no esporte levando o nome da cidade de Sete Lagoas. O atleta que ainda está sem patrocínio, divide suas atividades entre o trabalho e o treino e busca por conciliar sua rotina para aumentar cada vez mais sua performance.

Léo já conquistou diversas medalhas pelo país e teve uma passagem marcante no esporte profissional pelo clube CTE da UFMG como atleta de alto rendimento, o clube que é uma das grandes referências de esporte paralímpico do Brasil.

O atleta é um dos grandes defensores e incentivadores da prática do esporte paralímpico - "É importante a busca e o incentivo à novos atletas paralímpicos, temos grandes talentos que precisam ser descobertos mas também precisamos de ações e políticas pública/privada para o feito", afirma Léo chaves.

Para 2023 ele ainda conta com várias competições na agenda. Para conhecer-lo mais de perto, o atleta paralímpico Léo Chaves, deixa suas redes sociais onde compartilha um pouco de seu trabalho e os convidam para abraçar a causa. Instaram: @leochavesatleta e o contato do atleta: [email protected] .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes