Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Arena do Jacaré

Clássico Cruzeiro x Atlético pelo Brasileirão pode ser disputado em Sete Lagoas

Jogo foi marcado para 3 de junho, mesma data de América x Corinthians; com impasse envolvendo o Mineirão, há a chance do jogo ser disputado longe da capital

03/04/2023 às 22h04
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

No dia em que anunciou o desmembramento da tabela das dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2023 para América, Atlético e Cruzeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez com que uma dúvida pairasse no ar: onde o clássico entre Raposa e Galo será disputado?

Marcado para o dia 3 de junho, um sábado, às 18h30, o duelo consta na tabela como "local indefinido". O motivo para tal imbróglio é que na mesma data e horário será disputado o confronto entre América e Corinthians, marcado para ser realizado no Independência, em Belo Horizonte, casa que a Raposa indicou como sua principal no Brasileirão e mandará suas partidas até a 10ª rodada, pelo menos.

A solução normal para o impasse seria que o Mineirão recebesse o duelo. Porém, Cruzeiro e Minas Arena, administradora do estádio, vivem um imbróglio sobre repasses não feitos pela Raposa, que, por sua vez, exige preferência de datas e maior exploração comercial. A disputa fez com que até mesmo uma CPI fosse cogitada.

Dessa forma, caso o imbróglio entre Cruzeiro e Minas Arena não se resolva até lá e uma alteração no calendário não seja feita, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, surge como opção mais viável para sediar o confronto entre as partes.

No Campeonato Mineiro deste ano, a Raposa mandou o jogo de ida das semifinais do certame na Arena do Jacaré, uma vez que o América não topou ceder seu estádio sem que sua torcida fosse beneficiada com a totalidade do setor Pitangui. Na primeira fase do torneio, o mesmo duelo foi disputado em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes