Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Economia Energia solar

Pequenos negócios apostam na energia solar como estratégia de redução de custos

Segundo levantamento, cerca de 74% dos empreendedores adotaram a modalidade como plano de economia

06/04/2023 às 09h08
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Press Manager
Compartilhe:
Pequenos negócios apostam na energia solar como estratégia de redução de custos

Os pequenos e médios empreendedores do Brasil estão mais conscientes sobre seus custos e a energia solar tem se tornado uma aliada importante para eles quando o assunto é economia. Segundo dados do Sebrae, em parceria com o IBGE, a fonte de energia é usada em 14% dos pequenos negócios. Ao todo, 74% das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) implementaram o plano de controle energético como estratégia de redução de gastos. 

A energia solar fotovoltaica, em exponencial crescimento no país, garante esse benefício financeiro, além de ser fonte renovável, limpa e sustentável. “A economia gerada é observada ainda nos primeiros meses, já que, com o sistema de placas instalado, o valor da conta de luz pode diminuir em até 95%. Logo no início já é notável a diminuição dos custos com energia elétrica e em 3,5 anos a economia terá pago todo o equipamento instalado”, afirma Ramon Pissaia, CEO da Otto Energy, rede que oferece serviços de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica para autoconsumo ou investimento. Atualmente 20% da cartela de clientes da empresa é composta por MPMEs

Outro benefício para os empreendedores é a fácil manutenção dos equipamentos, que não geram gastos extras ou transtornos. A limpeza pode ser feita de uma a duas vezes no ano, pois a água da chuva é suficiente para a manutenção dos painéis. Já o sistema pode ser acompanhado por um aplicativo disponibilizado pelos fabricantes das placas, em que é possível ter controle sobre a produtividade dos equipamentos e alerta, com antecedência, algo anormal no fluxo de geração de energia”, destaca Ramon.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes