
O zagueiro sete-lagoano João Pedro "Tchoca", das categorias de base do Corinthians, foi convocado para disputar amistosos com a Seleção Brasileira sub-20 entre os dias 15 e 27 de abril, na Espanha. O atleta, titular na equipe de Danilo, falou sobre a sensação de representar a Amarelinha pela primeira vez na carreira.
"Estou muito feliz, é uma honra ter a oportunidade de representar meu país na Seleção Sub-20 pela primeira vez na minha carreira. É um sonho se tornando realidade e espero poder contribuir para o sucesso da equipe nos amistosos", disse o capitão do Timãozinho.
"Agradeço a todos que acreditaram em mim e me ajudaram a chegar até aqui, especialmente ao meu clube, o Corinthians, que sempre me apoiou e me incentivou a evoluir. Prometo dar o meu melhor em campo pelo Brasil para fazer bonito com a Amarelinha", completou.
Com a liberação de Beraldo, do São Paulo, abriu uma vaga para que Tchoca fosse lembrado pelo técnico Ramon Menezes. Além do zagueiro, Biro e Giovane foram lembrados pelo treinador. Pedrinho, por sua vez, foi chamado mas o Timão não liberou sua saída para a Seleção.
Em 2023, somando Copinha e Brasileirão sub-20, Tchoca possui oito jogos pelo Corinthians, sendo titular em todos. O atleta de 19 anos atuou ao lado de Vinicius Cressi na última sexta-feira, no empate em 2 a 2 com o Fluminense, no Rio de Janeiro.
O Brasil enfrentará República Dominicana, Iraque e Uzbequistão ou Senegal durante a pausa de amistosos. Todas as equipes estão classificadas para a Copa do Mundo sub-20.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

