Sexta, 29 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Dia do Enfermeiro

Fórum e II Semana da Enfermagem em homenagem ao Dia do Enfermeiro serão realizados em Sete Lagoas

27/04/2023 às 15h51
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Fórum e II Semana da Enfermagem em homenagem ao Dia do Enfermeiro serão realizados em Sete Lagoas

Mais do que acompanhar pacientes, conferindo dosagens de medicamentos. A função de enfermeiro foi mais reconhecida e valorizada durante a pandemia da Covid-19, mas a missão a qual esses profissionais juram defender vai bem mais além.

Prestar assistência ao paciente e/ou usuário em clínicas, hospitais, ambulatórios, postos de saúde e em domicílio, realizar consultas e procedimentos de maior complexidade prescrevendo ações, implementar ações para a promoção da saúde junto à comunidade entre outros, fazem parte do escopo da profissão.

Assim, a Prefeitura de Sete Lagoas celebra o Dia do Enfermeiro com o Fórum de Enfermagem de Sete Lagoas e Região - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - realizado durante a II Semana da Enfermagem, nos dias 13, 18 e 20 de maio de 2023.

No dia 13, sábado, tem gincana com a participação dos alunos dos cursos de Enfermagem de Sete Lagoas no Parque Náutico Lagoa Boa Vista, de 08h às 12h.

Já no dia 18, quinta, é a vez do Fórum de Enfermagem com homenagens aos enfermeiros, técnicos e auxiliares indicados pelas instituições, no auditório do Unifemm, de 18h às 23h.

Encerrando a semana, no dia 20, sábado, tem a Festa da Enfermagem, na Ilha do Milito, aberta ao público, a partir das 21h.

O Dia do Enfermeiro é comemorado mundialmente no dia 12 de maio em homenagem a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu na mesma data em 1820.

No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

SERVIÇO

Fórum de Enfermagem de Sete Lagoas e Região - II Semana da Enfermagem

13, 18 e 20 de maio de 2023.
13/05 - 08h às 12h: Gincana com a participação dos alunos dos cursos de Enfermagem de Sete Lagoas. Local: Parque Nautico Lagoa Boa Vista.
18/05 - 18h às 23h: Fórum e homenagens aos enfermeiros, técnicos e auxiliares indicados pelas instituições. Local: UNIFEMM. Inscrições gratuitas: https://forms.gle/uzi35RyMsfDG5Yg97
20/05 - 21h: Festa da Enfermagem aberta ao público. Local: Ilha do Milito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes