Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Medicina

Diabetes: as bebidas que reduzem risco de morte de pacientes em até 25%

27/04/2023 às 17h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Globo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Pessoas com diabetes tipo 2 que bebem mais café, chá ou água podem reduzir em até 25% seu risco de morte prematura, segundo um novo estudo. Por outro lado, o consumo de mais bebidas açucaradas aumenta o risco de doenças cardíacas em 25% e a probabilidade de morte por algum evento cardiovascular em 29%.

A conclusão é de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Harvard, publicado recentemente na revista científica The BMJ. A ingestão de mais de uma bebidas açucarada por dia foi considerada um alto nível de consumo.

á o baixo consumo foi inferior a uma bebida açucarada por mês. O estudo também definiu uma alta ingestão de café (com cafeína e descafeinado) como quatro xícaras por dia, chá como duas xícaras por dia, água como cinco copos por dia e leite com baixo teor de gordura como dois copos por dia.

Uma quantidade baixa para cada uma destas bebidas foi inferior a uma xícara ou copo por mês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes