Quinta, 25 de Abril de 2024
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Novidade

WhatsApp agora permite encaminhar fotos, vídeos e PDFs com 'nova' legenda; veja como usar

Recurso permite adicionar mais informações ao arquivo anexado antes de compartilhar com outra pessoa. Empresa também anunciou novidades para as enquetes, lançadas em novembro de 2022.

05/05/2023 às 09h42 Atualizada em 05/05/2023 às 10h16
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com G1
Compartilhe:
WhatsApp agora permite encaminhar fotos, vídeos e PDFs com legenda; veja como usar — Foto: Divulgação/WhasApp
WhatsApp agora permite encaminhar fotos, vídeos e PDFs com legenda; veja como usar — Foto: Divulgação/WhasApp

WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (4) uma atualização que permitirá aos usuários encaminhar mídias, como fotos e vídeos, acompanhadas de legenda. Segundo a empresa, antes mesmo de compartilhar um conteúdo recebido, você poderá adicionar outro texto para dar mais contexto, por exemplo.

A novidade também está disponível para o encaminhamento de PDFs. "Assim como fotos e vídeos, os documentos que você compartilha podem exigir alguma explicação. Seja um artigo de jornal ou arquivo de trabalho, agora você pode adicionar legenda antes de compartilhar", explicou o WhatsApp.

Segundo a empresa, o recurso estará disponível para todo mundo nas próximas semanas. O g1, porém, já conseguiu ter acesso. Veja como usar:

  1. Abra uma conversa no WhatsApp e selecione a foto, vídeo ou documento que deve ser compartilhado com outra pessoa;
  2. Então, toque na opção de encaminhamento e selecione o contato que deve receber o arquivo;
  3. Toque no "X" para remover a legenda original e, depois, escreva a nova legenda;
  4. Por fim, clique em "Encaminhar".

 

Enquetes com voto único

Em novembro passado, a empresa anunciou a chegada das enquetes ao mensageiro. Agora, eles estão adicionando mais novidades, como a opção de voto único.

Com essa atualização, o administrador pode configurar para que as pessoas votem apenas uma vez. Para isso, basta desmarcar a opção "Permitir várias respostas" antes de criar uma enquete.

O WhatsApp também disse que os usuários receberão notificações quando alguém participar das enquetes, podendo verificar quem votou e o número total.

Por fim, assim como já acontece com links, fotos e vídeos, nas próximas semanas será possível pesquisar por enquetes antigas em um grupo. Para localizá-las, é só abrir uma conversa, pressionar "Pesquisar" e, depois, "Enquetes".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes