
A segurança das escolas públicas em Minas Gerais esteve em pauta em uma reunião na última quinta-feira (4), na Cidade Administrativa. O encontro debateu a criação de protocolos integrados e ocorreu em meio aos recentes casos de ameaças de massacre a instituições de ensino do Estado.
Esta foi a primeira reunião do grupo, coordenado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Segundo a pasta, o objetivo do encontro foi “alinhar ideias para o desenvolvimento de estratégias que intensifiquem as ações de enfrentamento à violência nas escolas mineiras da rede pública”.
Também compõem o grupo as forças de segurança — Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros —, além de representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Conforme a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica e presidente do grupo de trabalho, Izabella Cavalcante, a ideia é que as reuniões sejam frequentes para “definição de projetos e programas que ajudem a intensificar as ações de enfrentamento à violência nas escolas”.

Agressão Ex-companheira tenta agredir homem após festa de confraternização em Sete Lagoas
Brutalidade Grávida de três meses é brutalmente agredida por homem em Sete Lagoas
Maus-tratos Em Sete Lagoas, cão quase morre dentro de carro e idoso é preso por abandono do animal Mín. 21° Máx. 32°

