Sábado, 20 de Abril de 2024
18°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Pesos e Calistenia

Campeonatos de Levantamento de Pesos e Calistenia movimentaram Sete Lagoas no fim de semana

30/05/2023 às 09h09
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Campeoanto Brasileiro de Levantamento de Peso reuniu mais de 160 competidores no ginásio do Unifemm
Campeoanto Brasileiro de Levantamento de Peso reuniu mais de 160 competidores no ginásio do Unifemm

Foram quatro dias do melhor campeonato de levantamento de pesos da história. Quem afirma é o presidente da Federação Brasileira de Levantamento de Pesos, Henrique Monteiro. "Esse evento está em nível internacional e elogiado por todos os atletas". De 25 a 28 de maio, Sete Lagoas sediou, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos. Doram 161 competidores disputando diversas categorias da modalidade, além do intercâmbio de dez convidados da Argentina. 

Henrique explicou ainda o motivo da escolha de Sete Lagoas para sediar novamente o evento. "No ano passado tivemos uma ótima experiência aqui. Todos gostaram. Desde a estrutura que o ginásio do Unifemm permite e a própria localização, próximo ao aeroporto, hotéis, tudo isso nos proporcionou retornar a essa cidade que nos acolheu tão bem", avaliou Henrique.

De acordo com a organização do evento, os parceiros e patrocinadores foram importantes para que o campeonato fosse novamente realizado na cidade. "A parceria das empresas, dos órgãos e instituições oficiais é muito importante. Sem elas não conseguimos realizar o campeonato. O Unifemm não mediu esforços em relação à toda a estrutura. A Prefeitura também, tudo o que foi concedido, agradecemos, em nome do secretário adjunto de Esportes e Lazer, que nos deu um grande apoio, além de todos os patrocinadores. Estamos utilizando material de última geração", contou Henrique Monteiro.

Calistenia
Outro evento que movimentou Sete Lagoas no fim de semana foi o Campeonato Regional de Calistenia, realizado pelos praticantes da modalidade que vem atraindo cada vez mais interessados. O espaço para a prática do esporte, no Parque Náutico do Boa Vista, foi construído pela Prefeitura de Sete Lagoas, em parceria com a FacSete, e revitalizado este mês com os apoios do Point do Baixinho, do vereador Eraldo da Saúde e dos próprios atletas. 

"É um prazer receber todos aqui. Estamos com atletas de São João del Rey, Ouro Preto, Belo Horizonte, Betim e Contagem e está sendo um sucesso. Só temos a agradecer. Obrigado Sete Lagoas, região e principalmente nossos atletas calistênicos", agradeceu o organizador do evento, Cristiano Vitor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h07 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes