
Foram quatro dias do melhor campeonato de levantamento de pesos da história. Quem afirma é o presidente da Federação Brasileira de Levantamento de Pesos, Henrique Monteiro. "Esse evento está em nível internacional e elogiado por todos os atletas". De 25 a 28 de maio, Sete Lagoas sediou, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos. Doram 161 competidores disputando diversas categorias da modalidade, além do intercâmbio de dez convidados da Argentina.
Henrique explicou ainda o motivo da escolha de Sete Lagoas para sediar novamente o evento. "No ano passado tivemos uma ótima experiência aqui. Todos gostaram. Desde a estrutura que o ginásio do Unifemm permite e a própria localização, próximo ao aeroporto, hotéis, tudo isso nos proporcionou retornar a essa cidade que nos acolheu tão bem", avaliou Henrique.
De acordo com a organização do evento, os parceiros e patrocinadores foram importantes para que o campeonato fosse novamente realizado na cidade. "A parceria das empresas, dos órgãos e instituições oficiais é muito importante. Sem elas não conseguimos realizar o campeonato. O Unifemm não mediu esforços em relação à toda a estrutura. A Prefeitura também, tudo o que foi concedido, agradecemos, em nome do secretário adjunto de Esportes e Lazer, que nos deu um grande apoio, além de todos os patrocinadores. Estamos utilizando material de última geração", contou Henrique Monteiro.
Calistenia
Outro evento que movimentou Sete Lagoas no fim de semana foi o Campeonato Regional de Calistenia, realizado pelos praticantes da modalidade que vem atraindo cada vez mais interessados. O espaço para a prática do esporte, no Parque Náutico do Boa Vista, foi construído pela Prefeitura de Sete Lagoas, em parceria com a FacSete, e revitalizado este mês com os apoios do Point do Baixinho, do vereador Eraldo da Saúde e dos próprios atletas.
"É um prazer receber todos aqui. Estamos com atletas de São João del Rey, Ouro Preto, Belo Horizonte, Betim e Contagem e está sendo um sucesso. Só temos a agradecer. Obrigado Sete Lagoas, região e principalmente nossos atletas calistênicos", agradeceu o organizador do evento, Cristiano Vitor.

Sete-lagoano Felipe Santos representa Sete Lagoas em disputa de cinturão no WRBox
Vale título De Sete Lagoas ao Paraguai, atleticanos se preparam para a grande final sulamericana
Futebol Atlético x Lanús: presidente da Conmebol faz vistoria em estádio da final da Sul-Americana
Futebol Cresce procura por ingressos para Cruzeiro x Fluminense, e Mineirão abre novo setor
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Futebol Zagueiro setelagoano é anunciado para disputa da elite estadual pela URT
Atletismo Sete-lagoano Uilia Pires vai para EUA para competir no Mundial de Maratona Master
Brasileirão 2025 Para manter ‘gordura’ no G4 do Brasileiro, Cruzeiro encara o Palmeiras em São Paulo
Brasileirão 2025 Análise: entre trancos e barrancos, Atlético chega para ‘jogo do ano’ aliviado e com mais confiança Mín. 15° Máx. 28°

