
Fortalecer o ambiente de negócios para que novas conexões sejam estabelecidas é prioridade para a organização da segunda Feira da Conexão entre Indústria, Comércio e Serviços (Feconex) de Sete Lagoas. E para que essa ação se torne realidade várias iniciativas estão em andamento.
Uma delas aconteceu nesta semana quando representantes do Grupo Uai, um dos organizadores da Feira, se encontraram com o Governador Romeu Zema, na Cidade Administrativa. No bolso estava um convite para que o Chefe do Executivo estadual participe da solenidade de abertura e faça uma palestra aos expositores.

“Farei todo esforço para estar presente na Feconex, um evento importante para uma cidade que não para de crescer”, comentou Zema. Um dos representantes do Grupo Uai, Arísio França, confirma que “o governador foi muito atencioso e ficou muito interessado em ter este momento com empresários e expositores para detalhar ações e projetos da administração estadual. E, principalmente, falar sobre as ações e projetos do governo para o desenvolvimento e fortalecimento econômico das empresas de Minas”, detalha Arísio.
A comitiva de Sete Lagoas na Cidade Administrativa, na terça-feira (30), contou, ainda, com a presença do prefeito Duílio de Castro e do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edmundo Diniz. O gestor municipal apresentou demandas ao Estado e falou sobre o reinício das obras do Hospital Regional.
A Feconex é organizada pela Associação Comercial e Industrial (ACI), Grupo UAI e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com patrocínio máster de Sicoob Credisete. O trio de entidades se uniu para fomentar a economia local e oferecer novas oportunidades a empresários. Em 2023, a expectativa é fazer com que a feira impulsione, ainda mais, a economia, não apenas da cidade, mas de toda a região.
Este ano a estrutura vai abrigar mais de 200 estandes que receberão expositores que representam um número superior a 90 ramos de atividades distintas. A Feconex 2023 acontece entre os dias 16 e 19 de agosto, na Arena do Jacaré.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 20° Máx. 32°

