
Um homem de 46 anos (M.A.M.A.) foi multado em R$ 403.352,43 por desmatamento e extração ilegal de areia, na última sexta-feira (16), no Rio Paraopeba, na Fazenda Amaros em Paraopeba.
Após informações de que no local, a extração era realizada com a utilização de máquina pá carregadeira e draga, policiais foram até lá onde constataram os fatos.
As atividades eram realizadas em área considerada de preservação permanente, sendo que a vegetação nativa que existia na margem do Rio Paraopeba foi totalmente suprimida.
Questionado sobre as devidas licenças ambientais, M.A.M.A. informou que arrendou a fazenda do proprietário H.J.V.R. e que os documentos não estavam no local.
Segundo M.A.M.A. a produção diária gira em torno de 72 toneladas por dia. Então, considerando que o empreendimento estava funcionado de segunda a sexta-feira, ou seja, 22 dias por mês, a produção mensal informada foi de 1.584 toneladas.
As atividades foram suspensas e foram apreendidos a draga, a máquina pá carregadeira e 40,36m³ de areia, que por inviabilidade técnica permaneceram no local da infração sob responsabilidade do autuado M.A.M.A.

Tragédia Mãe e nora de Sete Lagoas morrem em capotamento na BR-040, em Barbacena
Capim Branco Homem de 59 anos é atacado a facadas durante a madrugada em Capim Branco
Boate Luxuria Homem inventa falso furto após não pagar programas em boate de Sete Lagoas
Prudente de Morais Polícia Militar apreende drogas e motocicleta furtada em residência de Prudente de Morais
Caetanópolis Polícia Militar apreende 87 pedras de crack em operação contra o tráfico em Caetanópolis
Crime Homem é preso após invadir casa de vizinha várias vezes, instalar câmera e furtar calcinhas em MG Mín. 16° Máx. 24°


