
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Diretos Humanos (Smasdh) apoiou a 2ª Corrida do Colégio Anglo Contra a Pedofilia, realizada no último domingo, 18 de junho, na orla da Lagoa Paulino.
A Secretaria aproveitou a ocasião para trabalhar também a temática contra o trabalho infantil, já que o dia 12 de junho foi instituído no Brasil como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (Lei Nº 11.542/2007). "O sucesso deste evento só é possível com o apoio, pelo segundo ano seguido, da Prefeitura de Sete Lagoas, em especial a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, que nos auxiliaram em mais um ano de evento", agradeceu o diretor do Colégio Anglo, Maurão.
"Mais um ano apoiamos este evento realizado pelo Colégio Anglo Sete Lagoas devido à importância não só da corrida e do esporte para as crianças e adolescentes, mas sim por abordar também um assunto tão importante que é o combate à pedofilia. Estamos tratando ainda da importância da conscientização do dia 12 de julho, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, outra temática que trabalhamos com nossos jovens", comentou a secretária da pasta, Luciene Chaves.
Também marcaram presença as equipes do CREAS e CRAS, que realizaram um trabalho de conscientização com crianças e adolescentes que passaram pelo local.

Sete-lagoano Felipe Santos representa Sete Lagoas em disputa de cinturão no WRBox
Vale título De Sete Lagoas ao Paraguai, atleticanos se preparam para a grande final sulamericana
Futebol Atlético x Lanús: presidente da Conmebol faz vistoria em estádio da final da Sul-Americana
Futebol Cresce procura por ingressos para Cruzeiro x Fluminense, e Mineirão abre novo setor
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Futebol Zagueiro setelagoano é anunciado para disputa da elite estadual pela URT
Atletismo Sete-lagoano Uilia Pires vai para EUA para competir no Mundial de Maratona Master
Brasileirão 2025 Para manter ‘gordura’ no G4 do Brasileiro, Cruzeiro encara o Palmeiras em São Paulo
Brasileirão 2025 Análise: entre trancos e barrancos, Atlético chega para ‘jogo do ano’ aliviado e com mais confiança Mín. 15° Máx. 28°

