
Sete Lagoas confirmou, mais uma vez, sua participação no JIMI Paradesporto, um dos maiores eventos de paradesporto de participação do Brasil. A Prefeitura - por meio da Secretaria Adjunto de Esportes - vai levar uma grande delegação à competição que estimula e dissemina a prática esportiva para pessoas com deficiência.
O JIMI-P é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e Subsecretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (Subesp), com execução da Associação Mineira do Paradesporto (AM Paradesporto). Em sua primeira edição, em 2022, os jogos reuniram 240 atletas com deficiência, de 21 municípios mineiros, nas modalidades atletismo e natação.
Este ano, o JIMI Paradesporto também terá Juiz de Fora como cidade-sede das competições, que serão realizadas nos dias 06, 07 e 08 de outubro. A Prefeitura de Sete Lagoas trabalha para deixar a cidade mais inclusiva em todos os níveis. O esporte também faz parte deste processo.
Um exemplo desta política foi a realização do Festival Paralímpico em setembro do ano passado. Uma verdadeira celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Mais de 50 crianças e adolescentes, com diversos tipos de deficiência, participaram dos jogos no ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino e também em sua área externa.

Sete-lagoano Felipe Santos representa Sete Lagoas em disputa de cinturão no WRBox
Vale título De Sete Lagoas ao Paraguai, atleticanos se preparam para a grande final sulamericana
Futebol Atlético x Lanús: presidente da Conmebol faz vistoria em estádio da final da Sul-Americana
Futebol Cresce procura por ingressos para Cruzeiro x Fluminense, e Mineirão abre novo setor
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Futebol Zagueiro setelagoano é anunciado para disputa da elite estadual pela URT
Atletismo Sete-lagoano Uilia Pires vai para EUA para competir no Mundial de Maratona Master
Brasileirão 2025 Para manter ‘gordura’ no G4 do Brasileiro, Cruzeiro encara o Palmeiras em São Paulo
Brasileirão 2025 Análise: entre trancos e barrancos, Atlético chega para ‘jogo do ano’ aliviado e com mais confiança Mín. 15° Máx. 28°

