
Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas, e dez foram presas, durante uma ação da Polícia Militar (PM) para "acabar" com uma festa que acontecia no início da noite de domingo (30 de julho) em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. Segundo os moradores, policiais chegaram ao local atirando e feriram, inclusive, idosos e uma mulher que trazia um bebê no colo. Os moradores afirmam ainda que um homem foi baleado na perna por um projétil de calibre .40 e que uma arma que foi apreendida pela corporação teria sido "plantada" para justificar a ação truculenta. Por nota, a PM alega ter sido atacada pelos moradores.
A reportagem de O TEMPO conversou nesta segunda-feira (31 de julho) com pelo menos três moradores do distrito que estão indignados com a situação. Eles não serão identificados por medo de represálias dos policiais que atuam na região. Segundo uma das pessoas ouvidas, a festa não reunia 300 pessoas, como informado pela PM. A celebração acontecia desde a parte da tarde e, segundo os moradores, contava com, no máximo, 100 pessoas, reunindo crianças, famílias e amigos dos jogadores do Candeal, time local que venceu a 2ª Copa Gigantex.
Tragédia Mãe e nora de Sete Lagoas morrem em capotamento na BR-040, em Barbacena
Capim Branco Homem de 59 anos é atacado a facadas durante a madrugada em Capim Branco
Boate Luxuria Homem inventa falso furto após não pagar programas em boate de Sete Lagoas
Prudente de Morais Polícia Militar apreende drogas e motocicleta furtada em residência de Prudente de Morais
Caetanópolis Polícia Militar apreende 87 pedras de crack em operação contra o tráfico em Caetanópolis
Crime Homem é preso após invadir casa de vizinha várias vezes, instalar câmera e furtar calcinhas em MG Mín. 17° Máx. 26°


