O prefeito de Paraopeba, Aroldo Costa Melo (Aroldinho), esteve presente em agenda que aconteceu na última quarta-feira (2), na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas, ocasião em que o vice-governador Mateus Simões confirmou a liberação de parcela dos valores do Acordo com a VALE, para os municípios da Bacia do Paraopeba atingidos pelo desastre em Brumadinho em 2019.
Depois de muita luta e união de propósitos, que começou na gestão do ex-prefeito Juca Bahia, os Municípios conseguiram reverter a obrigação de fazer em obrigação de pagar, ou seja, os próprios municípios vão receber os recursos e executar os projetos via licitação o que garante maior agilidade, baixa muito os custos, já que o chamado “Custo Vale” é muito alto e diminuiria muito a capacidade de execução dos projetos no município.
Em sua fala, o prefeito Aroldinho afirma que esta data é histórica para Paraopeba, agradeceu a luta e união de todos, destacou a luta iniciada ainda no mandato do ex-prefeito Juca Bahia, assegurou que o recurso proporcionará grandes avanços em Paraopeba e destacou que existem novos projetos e recursos a serem liberados.
Os valores atuais serão aplicados em programas de melhorias de ruas, vias urbanas, asfaltamento e recapeamento e darão, inclusive, mais segurança e conforto a cidade.
Essa foi a primeira parte do acordo e ainda restam valores a serem creditados para novos projetos, tendo já sido iniciada a construção do Reservatório Água Bruta (RAB), próximo ao bairro Dom Bosco, o que gera divisas, empregos e mais rendas ao Município.
"Os valores serão muito bem aplicados a favor do nosso povo, de forma muito clara e transparente", afirma o prefeito Aroldinho.
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!
Mín. 14° Máx. 24°