
No Dia Internacional do Pedestre, celebrado neste 8 de agosto, a Prefeitura de Sete Lagoas realizou um ação educativa com duas escolas municipais. O grupo de crianças percorreu ruas da região central com o objetivo de conscientizar o respeito que motoristas, motociclistas e ciclistas devem ter com quem transita a pé.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Educação no Trânsito da Seltrans e teve o apoio da Guarda Municipal. Uma iniciativa que conscientizou não só quem participou da caminhada, mas todos que receberam a mensagem especial das crianças.
Participaram da caminhada duas turmas de alunos das escolas municipais Dr. Milton Campos e Marilza Fleury. Eles saíram da Praça Tiradentes e fizeram o seguinte percurso: rua Padre Henrique, Rua Cônego Raimundo, praça Barão do Rio Branco, Rua Professor Teixeira da Costa e orla da Lagoa Paulino.
O Dia Internacional do Pedestre é celebrado oficialmente até mesmo pela ONU, pois os riscos à vida e à segurança dos pedestres são, na prática, riscos que atingem todas as pessoas que, em algum momento, saem de suas casas.

Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino Mín. 17° Máx. 24°


