Ontem cedo era o impasse. De um lado, a suposta decisão do Ministério da Saúde que teria descredenciado o Hospital Nossa Senhora das Graças do SUS referente à prestação de serviços de Oncologia. Ontem à noite veio a solução: permanece em Sete Lagoas a Oncologia que atender a milhares de pacientes.
Pelas redes sociais, o prefeito Leone Maciel se manifestou.“Boa noite. É com muita satisfação que venho dar uma boa noticia para toda a população de Sete Lagoas. Hoje, juntamente com alguns prefeitos da região, e acompanhado do deputado Douglas Melo, do meu querido amigo e grande empresário Alberto Mediolli, além do Sr. Nilo Antonio do Hospital Nossa Senhora das Graças conseguimos a manutenção do serviço de Oncologia em nossa cidade. Com certeza, uma grande conquista para nosso povo.”
O impasse ganhou repercussão na mídia. No jornal O Tempo, a informação publicada na versão online às 3h do dia 20 era que o Hospital Nossa Senhora das Graças havia perdido o credenciamento pelo SUS. O assunto gerou várias reuniões. Uma das mais importantes uniu a direção do HNSG, os municípios que compõem a Cismisel – presidida pelo prefeito Juninho, de Inhaúma – o prefeito de Sete Lagoas, Leone Maciel e o deputado estadual Douglas Melo. O parlamentar peemedebista, aliás, chegou a veicular um vídeo (veja nesta reportagem) sobre o caso.
Finalmente, o caso se deu por resolvido. A Oncologia fica em Sete Lagoas e não será transferida para Curvelo, como havia sido informado durante todo o dia de ontem, 20 de abril.
Mín. 12° Máx. 26°