
A Polícia Federal, por meio de mandados expedidos pela Justiça Federal em Minas Gerais, cumpriu nesta quinta-feira (10) mandados de busca e apreensão em uma operação que mira possíveis recrutamentos de adolescentes para o Estado Islâmico.
A 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Belo Horizonte expediu os mandados a partir da prisão de um homem mineiro em junho, no portão de embarque internacional do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, suspeito de tentar se juntar à organização terrorista.
A operação desta manhã cumpriu dois mandados de busca e apreensão no estado de São Paulo e um no Rio de Janeiro. De acordo com a PF, o mineiro preso em junho recrutou, por meio de aplicativos de mensagens, outros adolescentes para também promoverem e integrarem o Estado Islâmico.

SETE LAGOAS Assalto em Sete Lagoas termina com armas apreendidas; suposta vítima atuava como informante dos criminosos
CURVELO Mãe é detida em Curvelo sob suspeita de asfixiar e matar bebê de 39 dias
CRIME Mulher leva prejuízo após perder cartões no Centro de Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 27°


