A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Vigilância Socioassistencial e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), setores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos - vem realizando várias ações visando duas campanhas muito importantes: o Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher, e o Agosto Verde, mês da primeira infância.
Esta semana já foram realizadas blitz educativa de conscientização nos CREAS/CRAS em parceria com a Polícia Militar, além de uma roda de conversa com o tema realizada pela equipe técnica do Bem Viver II e de palestra para os assistidos do Centro Pop. A programação continua ao longo do mês, com corte de cabelo com equipe do CRAMAM nesta sexta, 11 de agosto, e roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha na terça, 15 de agosto, ambos no Centro Pop.
Já o setor de Vigilância Socioassistencial irá elaborar um vídeo informativo com os cinco tipos mais comuns de violência contra a mulher e os dados do município, a ser publicado no dia 18 de agosto. Outras atividades incluem palestra no CREAS com o tema "a pessoa mais importante", palestra sobre a prevenção da violência contra a mulher no Centro Pop no dia 23 de agosto, uma ação com mulheres do Passe Livre no dia 28 e um Dia da Beleza no dia 29, também no Centro Pop.
Palestras em escolas parceiras do CRAS no territórios II e IV e encontros de rede para falar sobre a importância da primeira infância também fazem parte da programação. Além disso, a Vigilância Socioassistencial realizará um novo estudo com relatório analítico das famílias que possuem crianças na primeira infância e que estão em situação de extrema pobreza. A previsão é de que o relatório fique pronto até o final de agosto.
Mín. 14° Máx. 24°