Domingo, 28 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cultura Artistas

Cultura terá plantão para credenciamento de artistas e profissionais de arte de Sete Lagoas na próxima semana

São 19 categorias e subcategorias que vão desde um músico solo até uma apresentação de cultura popular

17/08/2023 às 16h57
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Plantão especial nos dias 22, 23 e 24 será de 14h às 19h
Plantão especial nos dias 22, 23 e 24 será de 14h às 19h

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura - prorrogou até o dia 30 de agosto o prazo para credenciamento do chamamento público que visa o credenciamento de artistas, produtores culturais, arte-educadores, grupos e coletivos artísticos e culturais para compor a programação de eventos e ações a serem realizados pela Prefeitura de Sete Lagoas.

Para agilizar o credenciamento, uma equipe da Secretaria Adjunta de Cultura fará um plantão especial na próxima semana, dias 22, 23 e 24 de agosto, de 14h às 19h, na Casa da Cultura (orla da Lagoa Paulino). O atendimento especial visa orientar de forma prática a leitura e o entendimento do Edital, além de auxiliar na organização dos documentos exigidos.

O cadastro observa as metas previstas no Plano Municipal de Cultura – Lei Complementar nº 8573/2016. A partir desse credenciamento, a Prefeitura estabelece e normatiza os critérios para a contratação de artistas locais. Os interessados deverão acessar o edital de credenciamento, preencher os formulários anexos e juntar os documentos pessoais.

DO EDITAL

Poderão ser credenciados artistas, produtores culturais, arte-educadores, grupos e coletivos artísticos e culturais para compor a programação dos eventos e ações a serem realizados pela Prefeitura em todo o município. "As atividades são de curta duração em projetos desenvolvidos pela Secretaria nas diferentes frentes e linguagens", explica a secretária de Educação, Esportes e Cultura, Roselene Alves Teixeira.

Fazem parte do edital atividades como produção cultural, apresentações, atividades de formação livre, debates, vivências e oficinas em música, teatro, dança, circo, literatura, cinema, artes visuais; ou para atividades temáticas que incluam propostas de valorização, resgate e salvaguarda das culturas étnicas, indígenas, cigana, nordestina, latino-americana, de paz, urbanas, digitais, regionais, de direitos humanos, de gênero, meio ambiente, memória, e ações voltadas para a inclusão cultural de comunidades, grupos estudantis, terceira idade, infância e juventude e pessoas com deficiência, entre outras. 

Os cachês oferecidos estão consoantes com o preço médio do mercado e a contratação se dará a partir de contrato simples. Uma comissão pré-estabelecida fará a conferência dos documentos, análise da proposta e credenciamento junto ao Setor de Licitação do Município.

Desse modo, a cada demanda, a Secretaria Adjunta de Cultura terá condições de solicitar as contratações dos artistas de forma direta e simplificada. Vale lembrar que este credenciamento se encerra no dia 31 de agosto. Confira a íntegra do edital em: https://transparencia.setelagoas.mg.gov.br/detalhe-da-licitacao/info/cham-1-2023/33555

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Seg 28°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes