Uma Van escolar colidiu com uma locomotiva, no início da tarde desta quinta-feira (17), no cruzamento de uma linha férrea com uma estrada vicinal da Fazenda Quintino Vargas, zona rural de Cordisburgo.
De acordo com informações, o motorista da Van escolar de cor prata (N.M.S. de 61 anos) relatou que é contratado pela Prefeitura de Cordisburgo para fazer o transporte de estudantes da zona rural até as escolas do município.
Segundo ele, após as aulas retornava com 5 crianças para as suas casas, e que ao aproximar do cruzamento com a linha férrea não ouviu o sinal sonoro da locomotiva e ao atravessar, a Van escolar foi atingida por ela na lateral dianteira do veículo que foi arrastado, vindo a parar paralelo à linha férrea.
Já o maquinista E.G.L.L.N. de 28 anos disse que conduzia a locomotiva no sentido Curvelo/ Cordisburgo e que ao aproximar do cruzamento da estrada vicinal com a linha férrea, como de costume ligou o sinal sonoro e quando viu a Van acionou o freio de emergência, mas não foi possível evitar a colisão.
O motorista da Van escolar disse que algumas crianças ficaram levemente feridas, sendo uma com um pequeno corte na testa, outra com inchaço no olho direito e escoriações na perna esquerda, outra com escoriações na perna direita e outra sem lesões aparentes. Todas foram socorridas.
Já o motorista e seu acompanhante não tiveram ferimentos.
VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!
Mín. 18° Máx. 31°