
Minas Gerais registrou aumento de 0,5% no número de mortes violentas no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022. Foram 1.272 assassinatos ante 1.266 nos seis primeiros meses do ano passado.
Os dados incluem homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte.
No primeiro semestre de 2023, o estado registrou:
1.232 homicídios
33 latrocínios
7 lesões corporais seguidas de morte
Os números de homicídios são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Os de latrocínios e lesões corporais seguidas de morte foram informados pela Polícia Civil de MG. Veja os dados mês a mês:
Assim como no primeiro trimestre, Minas Gerais ficou na contramão do Brasil. No país, o número de mortes violentas caiu 3,2% de janeiro a junho de 2023. Foram registradas 19.696 ocorrências no período, enquanto no primeiro semestre de 2022 houve 20.339 assassinatos.
A maior queda foi registrada em Roraima, onde os crimes caíram 22,5%. Já a maior alta foi no Amapá, onde o número de mortes violentas subiu 65,1%.

Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino Mín. 17° Máx. 24°


