
Um homem foi condenado a pouco mais de 54 anos pela prática de estupro contra a irmã menor de idade em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. Os casos ocorreram de forma recorrente entre os anos de 2015 e 2021. Além do homem, a mãe e outro irmão da vítima também foram condenados por coação no curso do processo e por importunação sexual, respectivamente.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas, os abusos costumavam ser cometidos quando a vítima estava sozinha em casa com o réu, e continuaram mesmo após ele ter mudado de residência. Em várias ocasiões, ela foi levada para a residência do criminoso. Os casos ocorreram quando a vítima tinha de 9 a 14 anos.
Em fevereiro do ano passado, o outro irmão, também réu na ação, praticou importunação sexual contra a adolescente, então com 14 anos, quando teria perguntado se ela queria ser amante dele, dizendo que “daria tudo que precisasse”.
Apesar de ter ficado sabendo dos crimes e de presenciar um dos estupros, a mãe não acionou as autoridades e nem impediu que os abusos continuassem ocorrendo. Ela ainda teria pedido à filha que não falasse com ninguém sobre os atos ilegais.
Quando os estupros chegaram ao conhecimento do Conselho Tutelar e da Polícia Civil, a mãe chegou a oferecer dinheiro e bens para que a adolescente “retirasse a queixa”. Em 2022, a vítima e uma testemunha foram ameaçadas pela mãe e pelo irmão abusador, que até tentou atropelar a garota.
Exames médicos adicionados ao processo confirmaram a conjunção carnal e a prática de ato libidinoso, bem como a ruptura do hímen da menina.

Proteção Curvelo inaugura espaço adequado para acolher mulheres vítimas de violência Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro Saneamento básico SAAE abre licitação para construir reservatório de 10 milhões de litros de água O novo reservatório será construído no bairro São Pedro
Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino Mín. 17° Máx. 24°


