Sábado, 27 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cultura Reforma

Casarão será reaberto nesta quarta-feira, dia 23, em Sete Lagoas

22/08/2023 às 17h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

Uma verdadeira imersão cultural com artesanato, folclore, contação de histórias com Paulino do Boi, banda União dos Artistas, Coral Dom Silvério, Guarda de Congo Santa Izabel e Orquestra Jovem.

Este será o clima na reinauguração do Centro Cultural Nhô Quin Drummond – Casarão, nesta quarta-feira, 23 de agosto, a partir das 19h.

Todos estão convidados a participar desta festa que vai marcar uma nova fase do patrimônio histórico e cultural mais icônico de Sete Lagoas.

O projeto de reforma do Casarão foi iniciado com um detalhado processo licitatório, que envolveu análises de especialistas em restauração e aprovações do Instituto Estadual de Patrimônio Histórico (Iepha).

Logo na entrada do “Novo Casarão”, o visitante será surpreendido com o artesanato produzido pelo Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (Cramam).

A loja, que traz peças exclusivas com alto padrão de qualidade, ficará aberta de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h30, e aos sábados, domingos e feriados, de 8h às 13h.

No primeiro piso ainda estão duas salas com um rico acervo do Trapalhão Zacarias, incluindo documentos históricos, perucas, roupas e várias caricaturas. Também neste setor, uma grande sala foi transformada em uma área exclusiva do folclore local. 

No segundo piso, os enormes salões vão abrigar uma escola de música e ainda oferecer espaço para reuniões e pequenos eventos do meio artístico e cultural. Completa este complexo o anfiteatro, localizado ao fundo do prédio principal. 

REINAUGURAÇÃO

A festa de reinauguração começa às 19 horas com uma apresentação da Banda de Música União dos Artistas, integrando a Praça Tiradentes com o Centro Cultural Nhô Quin Drummond – Casarão. Um acontecimento especial que celebra os 115 anos do grupo.

Após a programação protocolar com execução do Hino Nacional e fala das autoridades, serão as apresentações do Coral Dom Silvério, Paulinho do Boi e Orquestra Jovem, que chega revigorada após receber 50 novos instrumentos da Prefeitura de Sete Lagoas. Para finalizar, o anfiteatro será ocupado com a contagiante apresentação da Guarda de Congo Santa Izabel.

Já neste fim de semana, o Casarão recebe a 9ª Jornada do Patrimônio e a 36ª Semana do Folclore de Sete Lagoas, com apresentações da Quadrilha Poeirinha e Folia de Reis na sexta, 25, às 19h; roda de capoeira (08h às 12h) e a tradicional Missa Conga (19h30) no sábado; e a exposição sobre Folclore com trabalhos escolares e fotos do Coletivo Interiorizar, de 23 a 31 de agosto. 

SERVIÇO

Reinauguração do Centro Cultural Nhô Quin Drummond – Casarão
Data: Quarta-feira, 23
Horário: 19 horas

ATRAÇÕES
Banda de Música União dos Artistas
Paulinho do Boi
Coral Dom Silvério 
Orquestra Jovem de Sete Lagoas
Guarda de Congo Santa Izabel

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 26°

Dom 28°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 16°C
Qui 29°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes