Sábado, 03 de Maio de 2025
16°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Cultura Cinema

"Marte Um": Filme mineiro vence "Grande Prêmio do Cinema Brasileiro" e leva 8 estatuetas

24/08/2023 às 09h43
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

O filme mineiro “Marte Um” foi o maior vencedor da 22ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, no Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (23). O longa do diretor Gabriel Martins levou oito estatuetas: Melhor Filme, Ator, Ator Coadjuvante, Direção, Roteiro, Fotografia, Som e Melhor Canção.

O filme produzido em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, também foi o escolhido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar. O filme não passou pela peneira dos candidatos.

Em fevereiro, Marte Um foi eleito o melhor longa brasileiro pela Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Produzido pela Filmes de Plástico, em coprodução com o Canal Brasil, o filme conta o cotidiano de uma família periférica, nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h12 - Fonte: ClimaTempo
16°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 25°

Dom 25°C 13°C
Seg 24°C 13°C
Ter 25°C 12°C
Qua 25°C 13°C
Qui 26°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio