Qualificação de maneira integrada. Assim pode ser definido o objetivo de um seminário promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Sete Lagoas nesta quarta-feira, 30 de agosto.
O encontro realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI) reuniu representantes de vários municípios e teve como principal temática a saúde mental dos agentes, que são peça fundamental na segurança pública.
O evento teve o apoio do Núcleo Estadual de Prevenção e Pósvenção à Violência e à Criminalidade, representado por sua vice-presidente, Jaqueline Aparecida Martins. “Que seja uma oportunidade para destacar o valor de todos e ainda que reforce a necessidade de ter sabedoria para lidar com todos os obstáculos”, destacou Jaqueline Martins na abertura.
O seminário contou com a presença de autoridades políticas, representantes de outros órgãos de segurança e, principalmente, agentes de guardas municipais de Sete Lagoas, Belo Horizonte, São José da Lapa, Cláudio, Ribeirão das Neves, Itabirito, Nova Serrana, Sabará, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Inhaúma e Santa Luzia. Para todos, o tema foi muito bem escolhido. “Tratamos aqui sobre a saúde e o bem-estar de agentes da segurança pública. Isso é de extrema importância para as atividades desempenhadas por todos nós”, avaliou Leonardo de Castro Salvino, comandante da GCM de Nova Serrana.
Mín. 18° Máx. 31°