

A Ministra do Planejamento, Simone Tebet, anunciou que o novo salário mínimo no Brasil em 2024 será de R$ 1.421. Os recursos para o pagamento estão inseridos no orçamento do ano que vem.
O valor do salário mínimo considera a nova regra de valorização aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Essa política prevê a correção anual do salário mínimo com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), somado ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) consolidado de dois anos anteriores. A implementação da nova regra começa em 1º de janeiro de 2024.
Atualmente o salário mínimo é de R$ 1.320, o que representa um aumento de 7,65% se comparado com o valor em vigor. Esse aumento vai impactar todos os pisos salariais que são incorporados ao salário mínimo.

Sete Lagoas Segunda parcela do 13º salário será antecipada em 2026
Sete Lagoas Prazo para renegociação de dívidas de trabalhadores informais é prorrogado até 26 de outubro
Sete Lagoas Termina neste domingo (31) o prazo para a entrega da Declaração Anual Simplificada do Microempreendedor Individual (DASN-Simei), referente ao ano-calendário de 2025. Mín. 21° Máx. 32°



