
Uma adolescente de 15 anos é mais uma vítima de exploração sexual em hotéis que funcionam como prostíbulos em Belo Horizonte. Os detalhes do caso foram divulgados nesta sexta-feira (1º de setembro) pela Polícia Civil. Em uma única manhã, essa vítima teria sido explorada por oito homens.
A menina estava no estabelecimento, localizado no centro da capital mineira, há dois dias. Ela acionou as autoridades após uma confusão com o gerente, relacionada a questões financeiras. Segundo a Polícia Civil, o gerente foi preso em flagrante. A menina recebeu apoio e cuidados adequados no hospital de referência.
Na terça-feira (29), três adolescentes, de 12, 13 e 17 anos, foram resgatadas de um hotel que também serve como prostíbulo no centro da capital mineira. Os policiais chegaram até as meninas após denúncia anônima. O gerente dessa unidade chegou a fugir, mas foi preso no dia seguinte.
As três menores foram encaminhadas para o Hospital Odilon Behrens, onde passaram por exames. A unidade é referência no atendimento a vítimas de violência sexual.
A chefe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Defam), Carolina Bechelany, enfatizou que o crime de exploração sexual não se limita apenas aos agressores sexuais, mas também inclui os proprietários ou responsáveis pelos locais onde esses abusos ocorrem.
Todos os envolvidos podem enfrentar penas de prisão de 4 a 10 anos. A delegada destacou que as adolescentes que participam da exploração sexual também são consideradas vítimas, pois não possuem o discernimento legal para consentir. As autoridades pedem que a população denuncie qualquer suspeita de exploração sexual de menores e garantem que continuarão investigando e responsabilizando os envolvidos nesses casos.

Sete Lagoas Coronel Emiliano Lages assume comando da Polícia Militar na região de Sete Lagoas
BELO HORIZONTE Morador reage a assalto, desarma suspeito e atira contra criminosos em Belo Horizonte
CORDISBURGO “Manda o padre ir pro meio do inferno”: áudio com ataques a padre e à Igreja Católica é investigado em Cordisburgo
BELO HORIZONTE PM vai monitorar redes sociais e usar reconhecimento facial no clássico entre Atlético e Cruzeiro
SETE LAGOAS Policiais socorrem bebê de dois meses engasgado com leite materno no Centro de Sete Lagoas
CURVELO Polícia Civil incinera mais de 320 quilos de drogas em Curvelo
SETE LAGOAS Idoso de 80 anos é encontrado morto em residência no bairro São Francisco, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Operação conjunta prende suspeito de tráfico de drogas e organização criminosa em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Polícia Militar realiza operação para remover símbolos de facções em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 31°


