
O Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, ficou fechado por cerca de uma hora após um avião estourar o pneu e parar no fim da pista, na manhã desta terça-feira (5). Inicialmente, a informação repassada era de que o avião havia saído da pista, mas a administração do aeroporto explicou que ele parou antes de decolar, ainda na pista.
O avião faz parte da frota da Líder Aviação e tinha dois tripulantes a bordo, que não se feriram. A empresa informou que um dos pneus do avião, do modelo Phenom 300, estourou no momento da decolagem.
O aeroporto informou que o incidente aconteceu às 10h30 e que a pista foi fechada para a remoção da aeronave e inspeção da pista. Às 11h30 o local foi liberado.
Por meio de nota, a empresa Líder Aviação explicou que "a troca do pneu foi providenciada rapidamente e a aeronave já tem liberação para ser retirada da pista do aeroporto assim que concluída a troca", além de que "os órgãos competentes foram acionados imediatamente".
Direitos sociais CRAS de Inhaúma reforça atualização de laudos para beneficiários do BPC
Saúde Novembro Azul reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem; Prefeitura de Prudente de Morais lança campanha
Festa Cachoeira da Prata se prepara para abrir a temporada natalina com evento especial no dia 29 de novembro Mín. 16° Máx. 30°
