Sexta, 19 de Julho de 2024
14°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Drogas e arma

Operação conjunta desarticula tráfico de drogas e apreende arma de fogo em Sete Lagoas

07/09/2023 às 09h44 Atualizada em 07/09/2023 às 10h38
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Foto: PM/Divulgação
Foto: PM/Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (06), uma operação conjunta coordenada pelo Tático Móvel, em cumprimento ao Plano de Ação da 192ª CiaTM, resultou na prisão de um jovem de 18 anos (R.G.P.A.) e apreensão de um menor de 17 anos (M.H.R.S.) e de uma considerável quantidade de drogas e uma arma de fogo ilegal, na Rua Andira, bairro Aeroporto Industrial em Sete Lagoas.

A ação tinha como principal objetivo reprimir e coibir o tráfico de drogas na área de atuação do 25° Batalhão da Polícia Militar.

Tudo começou a partir de uma denúncia anônima recebida pelo COPOM, que alertou sobre atividades suspeitas de tráfico de drogas no referido endereço. Com base nesse relato, as autoridades mobilizaram uma operação que envolveu diversas viaturas e efetivos policiais, com o objetivo de cercar o local e abordar os suspeitos.

A operação foi conduzida de maneira estratégica, com foco na segurança dos envolvidos e na efetividade das ações. Ao final da ação, os resultados foram impressionantes e demonstraram o comprometimento das forças de segurança em combater o crime na região.

A produtividade da operação foi a seguinte:

  • 02 Autores Presos: Dois indivíduos foram detidos em flagrante pelas autoridades. Suas identidades não foram divulgadas no momento.
  • 01 Revólver Apreendido: Durante a revista no local, os policiais encontraram e apreenderam uma arma de fogo do tipo revólver, que estava em posse dos suspeitos.
  • 05 Munições: Além do revólver, cinco munições foram encontradas em posse dos indivíduos detidos.
  • 27 Buchas de Maconha: Uma grande quantidade de maconha foi apreendida no local, indicando a atividade de tráfico de drogas.
  • 15 Pedras Brutas de Crack: O crack também estava presente na lista de drogas apreendidas, demonstrando a diversidade de substâncias comercializadas pelos suspeitos.
  • 10 Pinos de Cocaína: A cocaína, outra droga ilícita, foi encontrada em posse dos detidos.
  • 01 Balança de Precisão: Uma balança de precisão, comumente utilizada para a pesagem de drogas, foi encontrada no local.
  • Material para Dolagem: Além das drogas em sua forma bruta, foram apreendidos materiais que indicam o preparo e a embalagem dos entorpecentes.
  • 02 Celulares Apreendidos: Dois aparelhos celulares foram confiscados como parte da operação. Eles podem conter informações importantes para a investigação.

A operação bem-sucedida representa mais um passo importante no combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas de fogo na região de Sete Lagoas. As autoridades reforçam o compromisso de atuar de forma incansável para manter a segurança e a paz na comunidade local.

O jovem e o menor detidos foram encaminhados à delegacia local, onde serão tomadas as medidas cabíveis e aprofundadas as investigações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 28°

Sáb 28°C 13°C
Dom 27°C 12°C
Seg 28°C 12°C
Ter 28°C 13°C
Qua 28°C 12°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes